segunda-feira, 5 de abril de 2010

Realidade ou doce mentira?

É estranho mas às vezes nos envolvemos em histórias tão lindas que enquanto estamos as vivendo pessamos que não existe outra relidade a não ser aquela, como nos enganamos! No fundo estamos apenas sonhando e uma hora teremos que acordar e ver que tudo não passou de uma doce mentira. Às vezes, embora você esteja acordado para a realidade parece que o sonho não teve fim e continua a vivê-lo sem perceber e quando percerbe para e pensa "Puxa! Será que nunca vai ter um fim definitivo?", então percebe que no fundo o sonho permanece mais vivo do que antes e que ele pode ser a realidade que não consegue ver . Talvez não consiga entender porquê tem que ser assim, porquê tudo não se resolve de uma vez para que possa viver a sua vida como se nunca tivesse vivido esse sonho. Quanto mais você diz e tenta acreditar que a história teve um fim acontece algo e, então, você é obrigado a perceber que não teve.
Assim acontece todos os dias em nossas vidas, quando achamos que nunca mais veremos ou falaremos com alguém que já foi importante na sua vida você vai e acaba esbarrando na tal pessoa fazendo com que o passado queira voltar ao presente ou fazendo você perceber que o passado ainda está muito ligado ao seu presente.
Não adianta tentarmos apagar pessoas e acontecimentos importantes de nossas vidas, pois uma hora eles voltarão com a mesma ou maior intensidade que um dia tiveram: assim como não adianta você querer permancer vivendo o passado quando esse nunca foi de fato intenso para ter força de continuar no presente.
Não adianta querer traçar rotas para não sofrer, o sofrimento sempre vem ainda que ele seja pequeno e passageiro, sofrer faz parte da vida e só assim podemos tirar de verdade alguma lição daquilo que vivemos e que  nos fará pensar melhor nas atitudes que comentemos com o passar do tempo.
Obs.: O vento nunca leva para longe pessoas importantes na sua vida. Se alguém de repente se tornou muito importante para você é porque Deus quis que fosse assim e deve permanecer desta maneira por muito tempo, se possível por toda a eternidade, e deixe bem claro para esse alguém o quanto ele se tornou importante para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse texto?